Móveis sob medida são aposta nos projetos das novas gerações

Móveis
Projeto do arquiteto Flavio Pazetti, com marcenaria executada pela Temppo Móveis. Foto: Dea Fylyk.

A rotina atarefada da vida moderna fez surgir uma nova cultura: a da otimização. Obter o melhor aproveitamento de tempo e espaço é essencial numa geração em que cada segundo é precioso. Esse cenário tem mudado a maneira como as pessoas se relacionam com os ambientes e, consequentemente, a forma como eles são pensados.

Locais meramente funcionais já não são suficientes. Seja para morar, trabalhar ou desfrutar de momentos de lazer, o usuário quer se relacionar com o seu entorno. Para atender à essa demanda, proporcionando praticidade e conforto ao dia a dia, arquitetos, designers e decoradores têm se atentado à essas importantes transformações.

Em busca de soluções assertivas para seus projetos, uma das grandes apostas desses profissionais são os móveis sob medida. Eles oferecem um mundo de possibilidades – desde soluções mais simples, como prateleiras, até as mais complexas, como cobogó.

Móveis
Projeto da arquiteta Ivana Malczewski com marcenaria executada pela Temppo Móveis. Foto: Felipe de Souza.

Com a crescente tendência de imóveis com metragens reduzidas, o mobiliário pensado para encaixar milimetricamente no local disponível é essencial para conseguir o melhor aproveitamento do m².

Móveis
Neste projeto, a arquiteta Guta Nagano investe nos móveis sob medida da Temppo Móveis para garantir a funcionalidade dos ambientes. Foto: Fernando Zequinão.

Em espaços mais amplos, também são uma excelente opção. Os móveis sob medida aliam função e forma, conversando entre si, tornando a ambientação mais harmônica.

Móveis
Nesta sala integrada, projetada pelo arquiteto Flavio Pazetti, os móveis sob medida da Temppo Móveis garantem o equilíbrio entre as formas e o encanto do ambiente. Foto: Dea Fylyk.

Como são desenhadas exclusivamente, as peças são únicas e carregam o valor do trabalho artesanal da marcenaria. Além disso, trazem a personalidade do proprietário ao projeto, uma vez que ele participa do processo de elaboração do mobiliário, sinalizando quais são suas necessidades e desejos.

Móveis
Nesta reforma, a arquiteta Guta Nagano optou pela marcenaria da Temppo Móveis, projetada para harmonizar com os móveis de demolição pré-existentes. Crédito: Fernando Zequinão.

Juan Pedro Curuchet, sócio proprietário da Temppo Móveis, destaca a versatilidade da marcenaria. “Ao optar pelos móveis sob medida, o resultado final do projeto é mais satisfatório. Fica muito mais fácil para o profissional atender aos pedidos do cliente desenhando um mobiliário personalizado para ele”, afirma.

Móveis
A mescla dos estilos provençal e contemporâneo nesse mobiliário, projetado pela arquiteta Guta Nagano e executado pela Temppo Móveis, tornou a casa, além de funcional, aconchegante e acolhedora. Crédito: Fernando Zequinão.

 

**

Via: Vanessa Gavilan – Prime Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui