Prefeitura de Pinhais lança campanha para fortalecer o comércio local

Além da praticidade em se consumir produtos oferecidos pelos comerciantes locais, há a geração de empregos e renda dentro do município

Fonte:Prefeitura de Pinhais

Neste momento de pandemia, várias são as ações executadas pela Prefeitura de Pinhais a fim de minimizar os impactos causados, sobretudo no que diz respeito à economia. E com o intuito de fortalecer o comércio local a administração municipal lança uma campanha na qual procura incentivar a população a comprar no próprio município.

Além da praticidade em se consumir produtos oferecidos pelos comerciantes locais, há a geração de empregos e renda dentro da cidade. Desta forma, se estimula o crescimento e o aquecimento da economia no município e todos saem ganhando.

“Diante deste cenário em que a economia foi impactada em todo o mundo, temos que pensar de forma coletiva e incentivar os comércios locais. Desta forma, conseguiremos fomentar mais oportunidades em Pinhais e estimular a circulação da renda em nossa cidade”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Santana Bento.

Pinhais Empresas

Como forma de auxiliar os empreendedores do município, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico desenvolveu o site empresas.pinhais.pr.gov.br. Nele estão disponíveis serviços como: Espaço Digital do Empreendedor, Consulta Comercial, acesso ao crédito, atendimento online da Sala do Empreendedor de Pinhais, cursos e informações sobre as medidas econômicas adotadas durante o atual período da pandemia do novo Coronavírus.

Serviço

A população pode ter acesso à relação de empresas do município acessando o site: https://bit.ly/2OxbBX6. Nele as empresas estão divididas pelo segmento da atividade que exercem.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui