SJP: Secretaria de Finanças lança plataforma para atendimentos online

Foto: Divulgação

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, está disponibilizando um novo Portal de Serviços, possibilitando ao contribuinte obtenção de diversos serviços da área tributária, dentre os quais, elaboração de certidões dos imóveis, pessoa física e jurídica, 2ª via IPTU, dívida corrente, consulta e opções de parcelamentos de débitos vencidos inscritos em dívida ativa (exceto para os que possuem ajuizamentos das dividas), além de solicitações de atualizações cadastrais de contribuintes, endereços dos imóveis e endereçamentos para correspondências, anexando para tanto as digitalizações dos documentos comprobatórios.

O suporte online dos serviços da Secretaria corresponde a suspensão dos atendimentos presenciais ao público, em decorrência aos riscos de contaminações pelo Covid-19.

Para obter o suporte digital o contribuinte deverá realizar a criação de usuário e senha, viabilizando assim os acessos, ressalvando somente que a busca a históricos de débitos anteriores somente será possível para os casos em que o contribuinte possua seu vinculo de pessoa física ou jurídica com o cadastro imobiliário.

Caso contrário, deverá providenciar encaminhamento do documento de titularidade pelo quadro de “cadastros” para após poder acessar o modulo de busca de débitos do imóvel.

Para acessar o Portal de Serviço de Finanças, basta acessar o link.

Para Guias do Imobiliário, basta acessar o link

 

**

Via: Prefeitura de São José dos Pinhais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui