9.3 C
São José dos Pinhais
sexta-feira, 19 abril 2024
Início São José dos Pinhais Guarda Municipal de São José dos Pinhais atua na orientação e fiscalização...

Guarda Municipal de São José dos Pinhais atua na orientação e fiscalização ao combate do Covid-19

Foto: Divulgação

Nos últimos cinco (05) dias a Guarda Municipal (GM) de São José dos Pinhais vem atuando no auxílio do cumprimento aos decretos sobre a conduta dos comércios durante a pandemia do coronavirus.

Neste período a GM efetuou 128 orientações ao comércio para fechamento, conforme a legislação vigente, além de atender denúncias sobre soltar pipas, 13 orientações ao cidadão em abordagens feitas nas ruas quanto ao uso de máscara, atendimentos sobre perturbação da paz e quatro encaminhamentos ao Juizado Especial.

Tais números foram apresentados referentes aos dias 24 até hoje, segunda-feira (29). A Guarda Municipal da Secretaria de Segurança do município efetua o patrulhamento ostensivo constante a todas as regiões de São José dos Pinhais, bem como por meio do módulo móvel, Base Comunitária na região do bairro Borda do Campo, e seus canais de atendimento gratuitos: os telefones 153 e 0800 153 0800, além do aplicativo “153 Cidadão”.

A Guarda Municipal de São José dos Pinhais atua de forma conjunta com as demais forças de segurança pública, em prol do cidadão são-joseense. Em suas redes sociais, a GM-SJP mostra um pouco de sua atuação no município, bem como no Portal da Prefeitura de São José dos Pinhais.

Nesta semana a GM utiliza uma imagem veiculada pelo Corpo de Bombeiros do Paraná, para chamar a atenção dos perigos de se utilizar cerol ao soltar pipas. Ressaltando que em São José dos Pinhais, conforme Decreto Municipal nº. 3.857 fica proibido soltar pipa/raia.

Siga a GM no Twitter @gm_sjp
Siga a GM no Instagram @gmsjp
Siga o ROMU no Instagram @romu_gmsjp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui